Inauguração da Quadra Poliesportiva da EMEF Saudades será neste sábado

Acontece neste sábado, em Saudades, a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). O ato tem início às 13:30 horas, junto à obra.

A obra teve início no ano de 2014, graças à intermediação do Deputado Federal, Pedro Uczai. Para construção da quadra, foram destinados recursos na ordem de R$ 491.392,22, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC), sendo esta uma obra do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em nosso município.

Segundo a Secretária da Educação, Zeli Stein, esta é uma importante obra, que atenderá, de forma especial, os alunos da EMEF, mas será também de grande utilidade a toda a comunidade saudadense. “É sem dúvida uma das mais importantes obras na área da educação, junto com a nova escola que está sendo construída. Por isso, queremos agradecer ao Governo Federal, ao Deputado Federal Pedro Uczai, à equipe da Secretaria da Educação do Município, a toda a equipe de projetos da prefeitura e às demais pessoas que empenharam-se para que esta obra se tornasse realidade”, disse.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, deixou seu convite a toda a comunidade saudadense, para participar da inauguração da quadra. “Com essa obra, a EMEF não será mais a mesma, pois terá também um local para a prática esportiva, com todo o conforto e com a importância que esta quadra tem”, concluiu Kothe.