DMER de Saudades mantém semana de trabalhos intensos

Durante esta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades manteve diversas frentes de trabalho, com o intuito de melhorar ainda mais estradas e acessos do município.

Na Linha Alto Solteiro, foi feita a ampliação da tubulação próxima ao cemitério da comunidade, que dá acesso a três propriedades. “Toda vez que chovia forte, o rio acabava invadindo o cemitério e causando muitos problemas e prejuízos materiais e transtornos pelo fato da água estar danificando inclusive algumas sepulturas”, afirma Flávio Hübner, Secretário de Infraestrutura.

Segundo ele, este era um pleito antigo dos moradores da localidade. Na próxima semana, além da Linha Alto Solteiro, os trabalhos devem ter continuidade no Distrito de Juvêncio.

O vice-prefeito Osmar Prestes, que esteve coordenado os trabalhos no Distrito, explica que estão sendo feitas as adequações às ruas onde será executada a pavimentação com pedras irregulares. “Realizamos os trabalhos de abaulamento e drenagem, para dar início às obras que são esperadas pela comunidade local. Vamos desenvolver os trabalhos em etapas, para minimizar os transtornos”, argumenta.

Sadan comenta também que, durante a semana, foram feitos os trabalhos finais no asfalto que dá acesso ao Hidrocamping. “Na quinta-feira, foram feitos os retoques com material asfáltico. Nos próximos dias, estará iniciando a pintura da via, para posterior inauguração. Queremos deixar esta obra dentro dos padrões de qualidade previstos no projeto, por isso estamos cuidando destes detalhes para que tudo saia conforme foi planejado”, concluiu Sadan. A inauguração deve ocorrer na próxima semana, com a presença do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.