Prefeito Daniel busca viabilização de recursos em Brasília

O prefeito Daniel Kothe esteve, entre a terça e quinta-feira (23 a 25), em viagem a Brasília, onde cumpriu uma extensa agenda em ministérios e com parlamentares, buscando a liberação de recursos já empenhados e também pleiteando novos convênios junto ao Governo Federal.

No Ministério da Saúde, o chefe do executivo saudadense esteve buscando a liberação de R$ 300 mil, para aquisição de equipamentos para o Posto de Saúde e também manutenção das atividades. Também foi pleiteada a liberação de mais R$ 400 mil para o Hospital de Saudades, para compra de equipamentos e serviços de manutenção. Os convênios já estão assinados, faltando apenas o depósito em dinheiro.

“Também reivindicamos, junto ao Ministério da Saúde, a substituição do médico Anderson, que deixou o Provab, com o intuito de que outro profissional venha trabalhar em nosso município, no seu lugar”, enfatizou Kothe.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito Daniel participou de uma agenda com seis prefeitos, acompanhados do Deputado Federal Pedro Uczai, com o objetivo de encaminhar a prestação de contas do Pró-Infância, bem como a liberação da segunda parcela dos recursos para a construção da escola nova, no Loteamento Vitória. “Também, foi verificada a possibilidade de buscarmos recursos para a construção de uma creche nova em Saudades”, completou.

No Ministério das Cidades, Kothe esteve tratando sobre a liberação dos recursos para a execução das obras nas Ruas Padre Antônio Vieira e Quintino Bocaiúva, onde estão sendo desenvolvidos os serviços de drenagem, tubulação e asfaltamento.

“Estivemos também na Secretaria de Relações Institucionais, com a equipe da secretaria, para ver quando serão liberados os recursos pendentes. Outra visita importante foi no Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a finalidade de verificar a liberação dos recursos para aquisição da mini-escavadeira, na ordem de R$ 250 mil, que já estão empenhados”, frisou o prefeito.

Aproveitando a ida à Capital Federal, Kothe visitou os gabinetes dos Deputados Jorginho Mello, Esperidião Amim, Jorge Boeira, Décio Lima, Pedro Uczai, Celso Maldaner e João Rodrigues. Kothe participou também, na manhã de quarta-feira, da homenagem pelos 50 anos da Udesc, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em solenidade proposta pelo Deputado Esperidião Amim.