Comunidade de Linha Itapé inaugura obra do OP

Na noite de terça-feira (30), a administração municipal de Saudades participou, na Linha Itapé, da inauguração da obra do Orçamento Participativo naquela comunidade. Também na oportunidade, foi repassado o convênio ao Movimento de Defesa da Propriedade, Dignidade e Justiça Social (DPD), garantindo o aporte de R$ 20 mil à entidade.

Fizeram-se presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), os vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh, os secretários Rogério Sehnem (Administração) e José Ricardo Ternus (Saúde), o Diretor do Samae João Brancher, o Intendente do Distrito de Juvêncio Sadi Bao, além de colaboradores do poder público municipal e representantes da comunidade, que aproveitaram o momento de confraternização e realizaram um jogo de futsal.

Na Linha Itapé, a comunidade investiu na melhoria do salão comunitário, realizando uma ampliação no mesmo.

Para o vice-prefeito Sadan, este é um programa que tem a participação direta da comunidade. “Esta é uma das grandes metas da nossa administração, unir governo e comunidade. Isso se reflete na participação das pessoas, pois ao longo dos 4 anos, serão R$ 20 mil repassados pelo poder público, sem deixar ninguém de fora. O grande objetivo do OP é unir a comunidade para a busca de soluções”, afirma.

Falando do convênio com o DPD, Sadan disse do papel importante da entidade para com os agricultores envolvidos. “O DPD representa a luta de muitos agricultores daquela região e este recurso era uma necessidade, já que existem custos a serem sanados e nós estamos fazendo nossa parte, na medida do possível. Somos companheiros e estamos comprometidos com esta entidade”, completou.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, o novo espaço no salão comunitário é uma obra muito importante para toda a comunidade. “Isso vai proporcionar mais conforto e também um espaço a mais para o lazer de todos que moram naquela comunidade ou vão a eventos realizados lá”, frisou.

Kothe também destacou a importância dos recursos destinados ao DPD, que obteve, recentemente, uma vitória importante no 4º Tribunal Regional Federal (4º TRF) em Porto Alegre. “Essa vitória importantíssima na área jurídica renovou o ânimo de toda a equipe. Este convênio vem justamente para auxiliar o Movimento no que diz respeito à defesa da manutenção de toda a parte de acompanhamento processual junto à Justiça Federal. Isto é importante para que possamos continuar fortalecendo a agricultura familiar na região do Itapé”, concluiu o prefeito.