DMER de Saudades dá prosseguimento à recuperação de vias

O Setor de Infraestrutura de Saudades, por meio do DMER manteve, durante esta semana, os trabalhos de recuperação de estradas e estruturas viárias no município.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, os trabalhos foram focados na região norte do município e na Linha Solteiro. “Foram feitos alargamentos de estradas, que dão acessos às propriedades. Este era um anseio dos moradores, de ter uma estrada um pouco melhor. Esperamos que, nas próximas semanas, com o tempo colaborando, possamos atender outras comunidades”, afirma.

Flávio destaca que os trabalhos, nos próximos dias, devem se concentrar nas linhas Santa Catarina, Santo Antão e Araçazinho. “Vamos estar com a nossa equipe recuperando e trabalhando nas estradas destas comunidades”, completou.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), por sua vez, afirmou que o setor deu continuidade à recuperação de estruturas de pontes e bueiros. “Tivemos chuvas nos últimos dias, que causaram transtornos, e estamos reconstruindo os muros de uma ponte na região norte, sendo que esta é uma questão de emergência e teve a prioridade do setor”, frisou.

Sadan afirma que, com a melhora nas condições climáticas, o intuito é dar prosseguimento ao patrolamento das estradas, para melhorar a estrutura das mesmas. “A grande maioria das vias já está em boas condições. Precisamos, a partir de agora, na medida do possível, focar na melhoria das estruturas para que as estradas consigam suportar as chuvas e para que consigamos manter as vias em melhor condição por mais tempo. Este é o nosso maior desafio, para que possamos dar um suporte com dignidade a todos os agricultores do nosso município”, concluiu o vice-prefeito.