Saudadenses participam da X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na quinta-feira (02), aconteceu, em Palmitos, a X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Amerios, que teve a participação de 23 municípios da região.

Representando Saudades, estiveram na Conferência a Secretária da Assistência Social Giley Veiga, o presidente e representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes Gerson Alberto Fröhlich, a conselheira tutelar Marlene Konzen e as adolescentes Rayla Schmidt e Luciane Prestes, como porta-vozes das crianças e adolescentes.

A Conferência Regional tem por objetivos sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de propor estratégias que promovam o fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente para a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Na respectiva Conferência, foram eleitos os delegados que vão representar a Região Oeste na Conferência Estadual, que vai ocorrer no mês de agosto, em Florianópolis.