Bombeiros de Saudades realizam formatura do CBAE

Foi realizada na noite de sexta-feira (10), a formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), promovido pelo Corpo de Bombeiros do município de Saudades.

Estiveram prestigiando o evento, o prefeito Daniel Kothe, a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, 2º tenente Cristiano Brandão, comandante do Corpo de Bombeiros de Saudades Evandro Rios, o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários Ademir Wickert, vereadores Osmundo Schuh, Clério Antônio dos Santos e Clédia Inês Jacobi Thome, além de formandos e familiares.

De acordo com o Cabo BM Rios, foram 56 inscritos no curso, sendo que destes, 51 encerraram as aulas. “Este é um curso que forma o cidadão como Agente Comunitário de Defesa Civil e também brigadista voluntário para atuar nas empresas”, destaca. Rios afirma que está planejada a realização de mais um curso do CBAE ainda neste ano, além da realização de um Curso Avançado de Atendimentos a Emergências (CAAE). “Isto habilita a pessoa para trabalhar como Bombeiro Comunitário, sendo necessárias mais algumas horas de curso sobre legislação, além do CBAE e do CAAE”, completa o BM.

A presidente do legislativo, Marilise Warmling, por sua vez, falou da importância do curso. “Nós vamos ter estas pessoas levando as ações preventivas do Corpo de Bombeiros, que na nossa comunidade faz um trabalho exemplar e tem também o reconhecimento da Câmara de Vereadores, por tudo aquilo que eles desenvolvem em prol da nossa população”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, é importante que os trabalhos de prevenção sejam cada vez mais desenvolvidos. “Queremos parabenizar a todos que participaram deste curso básico. Boa parte destes alunos está interessada no curso avançado e estas são oportunidades que as pessoas da comunidade estão tendo para se qualificarem e para trabalharem mais e melhor em prol da nossa sociedade”, concluiu o chefe do executivo.