Trabalhos de recuperação do município têm prosseguimento

Os trabalhos de limpeza e recuperação no município de Saudades tiveram prosseguimento nesta quinta-feira (16). Após uma quarta-feira de trabalhos ininterruptos, a quinta teve um ritmo ainda mais intenso de reconstrução e remoção dos escombros.

Durante o dia chegaram também mais mantimentos e itens básicos, vindos de diversos municípios da região e também destinados por clubes de serviços e pessoas diversas. Destacam-se também o empenho na ajuda à população, não só do poder público municipal, mas como dos municípios vizinhos.

Também hoje, o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, junto com o Secretário do Estado de Defesa Civil Milton Hobbus e o Deputado Federal Pedro Uczai realizaram uma visita a Saudades, para trazerem seu apoio e verificarem de perto o estrago causado pelas inundações. O Ministro está empenhado, junto à União, para busca de alternativas para a população e para o poder público saudadense.

Também os Deputados Estaduais Dirceu Dresch e Luciane Carminatti estiveram em visita ao Vale da Hospitalidade, trazendo seu apoio e verificando os estragos. O prefeito Daniel Kothe recepcionou e acompanhou as autoridades. Junto com o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Defesa Civil, Kothe coordena os trabalhos no centro administrativo municipal.

Para esta sexta-feira, os trabalhos devem seguir de forma intensa. A solidariedade está sendo, conforme o prefeito Daniel, a marca do povo saudadense e de toda a região, para com os afetados pelas enchentes. “Vamos continuar com os trabalhos a todo o vapor, para reconstruir nossa cidade e poder deixar tudo com estava anteriormente”, finaliza o chefe do executivo.