Conselho Municipal de Esportes de Saudades define encaminhamentos

Na tarde de terça-feira (21), o Conselho Municipal de Esportes de Saudades, realizou reunião com seus membros, para definir as participações nas competições esportivas, pelo município, durante o período de calamidade pública.

Estiveram também presentes, o Diretor da CME, André Back, o presidente do CME, Osmundo Schuh e a Secretária da Educação, Zeli Stein, além dos professores das diversas modalidades esportivas.

De acordo com André, o conselho deliberou em não participar dos jogos em Itajaí, nas modalidades de Voleibol e Handebol, pela Fesporte, que são realizados nesta semana. “Como está muito em cima do prazo, foi um consenso em não participar desta competição. Queremos aproveitar e agradecer os atletas pela compreensão”, disse.

O Diretor argumenta que, nos Jasc, as equipes que quiserem participar terão de se organizar de forma autônoma. “Vamos manter apenas a participação na Olesc, que é uma competição onde a etapa regional será em Maravilha. As equipes que, porventura, se classificarem, participarão da fase estadual em Curitibanos”, frisou.

Em se tratando das competições municipais, Back manifestou a importância em mantê-las, tais como a 7ª Taça Dass de Futsal e o Distrital Norte, que devem ser realizados. As categorias de base, coordenadas pelo professor Tarcísio Cassol também devem ter continuidade, haja vista que as equipes já participam de uma competição regional.

Taça Saudades ainda depende de definição

Falando sobre a Taça Saudades, realizada sempre no mês de janeiro, André disse que a realização ou não do evento dependerá da decisão das partes envolvidas. A intenção é também consultar a comunidade.

“Tiramos o encaminhamento de nos reunir com as lideranças, para saber o ponto de vista deles e, talvez, até fazer uma enquete, para saber a opinião da comunidade, se é viável ou não realizar a competição, até porque não sabemos quanto tempo vamos levar para recuperar a estrutura do nosso Módulo Esportivo, local que é a base da Taça Saudades”, concluiu o Diretor do CME.