Rotary Club de Saudades realiza reunião ordinária

Foi realizada na noite de terça-feira (21), na prefeitura de Saudades, a 1º reunião do ano rotário 2015/2016, com os membros do Rotary Club do município. Neste encontro, estiveram também participando os membros do clube de São Carlos.

Presentes na oportunidade, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), presidente do Rotary Vilson Warmling, além de diversas lideranças saudadenses; de São Carlos, estiveram participando o presidente Thiago Diel, além dos rotarianos Kelen Giongo, Roberto Cardoso e Júnior Rauber.

Em sua fala, Cardoso fez um relato sobre a experiência de São Carlos em eventos adversos como o ocorrido em Saudades, no último dia 14 e, de forma solidaria, foram repassados recursos para o Rotary atender os atingidos com a enchente em Saudades.

De acordo com o presidente Vilson, o Rotary de São Miguel do Oeste também já contribuiu com recursos para os saudadenses. “São valores muito expressivos. Vamos nos reunir com os demais Clubes de Serviço e ver onde há a primeira necessidade para distribuirmos esses valores e prestarmos nosso auxílio”, frisou Warmling.

Presidente do Rotary destaca atuação dos demais Clubes de Serviço

Em sua fala, o presidente do Rotary, Vilson Warmling, falou da importante ajuda dos diversos Clubes de Serviço engajados na reconstrução do município de Saudades: Rotary, Rotaract, Casa da Amizade, Leo Clube e Lions Clube.

“Todos os grupos têm se colocado à disposição neste momento difícil. Já nos primeiros dias, estamos nos reunindo. Montamos nosso ‘QG’ junto com o poder público e realizamos reuniões diárias na sala da prefeitura, sempre nos disponibilizando para as necessidades do dia”, esclarece Vilson.

O presidente destaca a atuação do poder público, disponibilizando as áreas da Assistência Social, Infraestrutura, Saúde, Educação e Agricultura, auxiliando nas ações diversas. “Muitos dos que auxiliaram também foram atingidos. Então, cada um ajudou da sua maneira para colaborar. Foi um chamamento e todos, de uma forma ou de outra, contribuíram. Queremos agradecer de coração às pessoas, que de uma forma ou de outra, estiveram presentes”, completou Warmling.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a reconstrução do município está em ritmo acelerado, graças à ajuda da comunidade saudadense e regional e também, de forma especial, aos Clubes de Serviço. “Queremos agradecer ao Rotary e aos demais clubes que estão auxiliando o poder público e a comunidade saudadense no trabalho de reconstrução. Temos a certeza que vamos superar essa situação com a maior brevidade possível nos fortalecermos enquanto comunidade”, concluiu o chefe do executivo.