Plano de recuperação do município é entregue à Defesa Civil

Foi realizada na sexta-feira (24), a entrega do plano de recuperação do município de Saudades à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

O documento foi entregue aos representantes da entidade estadual, Rogério Golin e Anderson Martins Cardoso, pelo assessor de planejamento e gestão administrativa do município Alexandre Schuh.

Conforme explica Alexandre, inicialmente foi feito um contato com a Defesa Civil, a qual acompanhou toda a situação enfrentada pelo município durante a inundação, ocorrida no dia 14 de julho. “Foi feita toda a parte burocrática, para que possamos buscar junto ao governo recursos para concretizar esse plano de recuperação”, destaca.

Entre os itens solicitados, estão 20 kits para reconstrução de casas, que priorizam as casas que sofreram danos com a enchente e foram totalmente danificadas ou estão interditadas, além de 11 kits de transposição, que consistem em pontes pré-fabricadas, e mais 28 pontos de bueiros que foram levados pela enchente ou danificados.

“Os técnicos da Defesa Civil estiveram vistoriando estas casas, pontes e bueiros, para que dar o aval. A nossa expectativa é boa e estamos trabalhando para que isso aconteça. Estamos seguindo os trâmites burocráticos e esperamos que o governo se sensibilize e olhe para o nosso município, para que consigamos atender nossa população”, conclui Schuh.