Presidente da Alesc visita o município

Na tarde de terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) Gelson Merísio, esteve visitando o município de Saudades, para trazer seu apoio aos atingidos pelas inundações.

Mersísio esteve acompanhado do Diretor do Fundo Social, Celso Calcanhoto, do Diretor da Saúde da SDR de Maravilha Darci Thome e da vereadora Clédia Inês Jacobi Thome, sendo recebidos pelo prefeito Daniel Kothe em seu gabinete.

De acordo com o Deputado Merísio, além da solidariedade, é importante trazer o apoio para que as ações do governo possam chegar de forma mais rápida. “O município sofreu prejuízos incalculáveis. Os comércios, indústrias e residências sofreram este impacto. Por isso, vim para trazer minha solidariedade e o compromisso para auxiliar a representação local junto ao governo do estado”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, o encontro serviu como oportunidade para repassar ao parlamentar informações sobre a atual situação do município. “É importante que as lideranças políticas de Santa Catarina tenham essa sensibilidade de nos visitar. Isso nos dá, além de ânimo e força para continuarmos trabalhando, toda a parte de suporte para encaminhamentos futuros via secretarias e à própria Alesc”, disse.

Kothe afirma que o diálogo foi proveitoso, pois o parlamentar e o Diretor do Fundo Social poderão auxiliar na articulação a nível estadual. “Acreditamos que será muito útil o trabalho destas lideranças em Florianópolis para nos ajudar na recuperação das coisas que nós precisamos aqui em Saudades”, concluiu o prefeito.