DMER dá prosseguimento aos serviços de recuperação no interior e cidade

Com o tempo colaborando durante a semana, o Setor de Infraestrutura de Saudades realizou inúmeros serviços de recuperação de vias, pontes, bueiros e estrutura pública no interior do município e no perímetro urbano.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este é um momento de reconstrução, onde o setor tem feito todos os esforços possíveis para auxiliar neste processo. “Temos problemas diversos, em várias comunidades. É um trabalho lento e, por isso, precisamos da compreensão da comunidade, mas vamos, dentro das possibilidades, fazer o que precisa ser recuperado, atendendo a todos na medida do possível”, frisou.

O Diretor de Infraestrutura, Alfeu Schuh, esteve coordenando a equipe que está trabalhando no Módulo Esportivo. “Queremos deixar este espaço organizado, já que a EMEF também utiliza e para a segunda-feira está previsto o início das aulas. Acreditamos que, se o tempo colaborar, até sexta-feira este trabalho de limpeza do pátio estará completo”, disse.

Para o Secretário Flávio Hübner, a intenção do setor foi priorizar a parte de limpeza das ruas e residências, para a população voltar às suas casas; agora, o trabalho deve ter foco nos serviços públicos. “A prefeitura de Saudades também foi muito atingida pelas enchentes, tendo vários espaços públicos afetados, inclusive o galpão do DMER”, argumenta.

Nos próximos dias, além dos serviços no perímetro urbano, coordenados pelo DOSU, várias melhorias deverão ser feitas em pontes e bueiros no interior. “Vamos organizar os espaços públicos afetados durante estes primeiros dias. Na próxima semana, queremos recuperar as cabeceiras das pontes que dão acesso às Linhas Maipuzinho e Santo Antão, pois são pontos com problemas. Estamos motivados e esperamos o mais breve possível reestabelecer o que foi danificado”, conclui Flávio.