Associação dos Suinocultores de Saudades realiza encontro

Na noite de quinta-feira (13) a Associação dos Suinocultores de Saudades realizou, na sede do Palmeiras, seu já tradicional encontro, reunindo associados da entidade. O prefeito Daniel Kothe também esteve presente, apresentando alguns dados, que contextualizam a situação que o município vem enfrentando.

Conforme explica o presidente da associação, Vilmo Höhn, o encontro acontece a cada 60 dias. “É um momento para discutirmos sobre nossa atividade, fazer encaminhamentos pertinentes à associação, além de ser um momento para prestar contas do que vem sendo feito”, explica.

Höhn destacou ainda a importância da atividade para a economia do município. “A suinocultura é hoje a segunda maior atividade do município, perdendo apenas para o leite. Devemos ter hoje mais de 160 famílias que trabalham com a suinocultura. É sem dúvida uma atividade muito importante, pois contribui com certeza com os índices de arrecadação”, completou.

O prefeito Daniel Kothe esteve no encontro explanando sobre o que já está sendo feito para a reconstrução do município. De acordo com o chefe do executivo, as ações estão sendo desenvolvidas dentro de um cronograma planejado. “Estamos, gradativamente, restabelecendo nosso município, recuperando estradas e bueiros danificados no interior. Tivemos um prejuízo estimado em mais de R$ 26 milhões, que afetaram residências, indústria e comércio e obras públicas”, disse.

Kothe enalteceu o trabalho dos suinocultores saudadenses, que com sua atividade, muito contribuem à economia do município. Após as alocuções, foram feitos sorteios de brindes aos participantes.