Dass realiza doação de computadores à EMEF Saudades

Na manhã de segunda-feira (17), a Secretária de Educação Zeli Stein, junto com a Diretora da Educação Eliamar Corradi e com a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Saudades (EMEF) Claudete Jahnel, estiveram na empresa Dass, recebendo quatro computadores doados à escola.

A EMEF, que foi totalmente atingida pela inundação do dia 14 de julho, teve praticamente todo seu laboratório de informática danificado, impedindo as atividades no educandário.

De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Dass, Daiane Sehn, num primeiro momento, a empresa fez um levantamento entre seus colaboradores, auxiliando os que foram também atingidos pela inundação.

“Depois de organizarmos esta parte, alguns pais entraram em contato conosco solicitando apoio às escolas. Fizemos um levantamento na EMEF e no CEI Trenzinho Alegre sobre os materiais mais necessitados. Além dos computadores, estamos organizando mais ações para darmos sequência e ajudarmos as escolas atingidas”, destaca Daiane.

A Diretora da EMEF, Claudete Jahnel, afirma que estas ferramentas de trabalho irão auxiliar muito no aprendizado dos alunos. “No momento, nossas aulas no laboratório de informática estão paradas, pois perdemos praticamente todos os computadores na inundação. Os alunos estão aguardando estas máquinas com grande ansiedade. Acredito que vão ser de grande importância para a nossa escola”, afirma.

Logo após as águas baixarem, funcionários da escola e da Secretaria da Educação tentaram recuperar os computadores, porém, sem sucesso. “Eles até foram restabelecidos, porém agora, estão apresentando problemas. Estes computadores que estamos recebendo vão vir ao encontro das ações que realizamos na escola”, conclui Claudete.