DMER prossegue com trabalhos em turno integral

O Setor de Infraestrutura de Saudades prossegue com seus trabalhos de forma ininterrupta: em consenso com a administração municipal, definiu-se pela não-adoção do turno único no município, o que tem feito com que os serviços do DMER se desenvolvam com força total, tendo foco no reestabelecimento dos pontos afetados pela inundação ocorrida no mês de julho.

Além destes trabalhos mais emergenciais, o DMER vem executando o patrolamento de vias, colocação e substituição de bueiros, cascalhamento de estradas e pátios de empreendimentos, dentre muitos outros serviços essenciais à comunidade. Decorrido pouco mais de um mês da inundação, mais de 150 km de vias rurais foram recuperadas, já que as mesmas haviam sido parcialmente danificadas pelas chuvas.

Nesta semana, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner e o vereador Vantuir Ludwig estiveram acompanhando algumas das obras já realizadas.

Conforme explica o Secretário Flávio, a recuperação de pontilhões já vem sendo realizada. “Temos vários pontos ainda por fazer. Estamos adquirindo os tubos e, com a maior brevidade possível, vamos recuperar estes pontos”, afirma.

Uma equipe esteve esta semana na Linha Tigres, realizando o cascalhamento de pátios, enquanto outra esteve trabalhando na Linha São Luiz e no Distrito de Juvêncio. “A equipe está toda mobilizada, para que consigamos o quanto antes recuperar nossas estradas”, completa Flávio. A previsão do secretário é de que os trabalhos para recuperação de tudo o que foi danificado com as chuvas demorem entre 60 a 90 dias.

Para o vice-prefeito Sadan, o intuito é manter os trabalhos de forma constante nos próximos dias. “Estamos, além de fazer estes trabalhos emergenciais no interior, dando continuidade à obra da Rua Padre Antônio Vieira, que é um local onde tivemos vários problemas ao longo do tempo. Esta é também uma obra que será concluída nos próximos dias”, afirma.

De acordo com Sadan, o foco principal, no interior, é a reestruturação das estradas. “Os trabalhos de estruturação muitas vezes são lentos, mas necessários para que as estradas suportem fatores climáticos adversos. Mas o resultado é visível em nosso município. Estamos com todas as estradas em boas condições e isso se deve graças a este trabalho”, conclui o vice-prefeito.