Deputado Federal Marco Tebaldi esteve no município

Na manhã da sexta-feira (28), o Deputado Federal Marco Tebaldi esteve realizando visita ao município de Saudades. O parlamentar federal catarinense foi recepcionado pelo prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, Presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling e pelo ex-prefeito Vilson Warmling.

Participaram também do encontro, o Assessor de Planejamento Alexandre Schuh, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o Diretor do Samae João Brancher, o Diretor do DOSU Arno Kirch, o vereador Eliseu Kreutz (Lito), além do o prefeito de Sul Brasil Eder Marmitt e o Secretário de Administração do município Valdecir Tosetto, entre outras lideranças e empresários saudadenses.

Conforme destacou o prefeito Daniel Kothe, é importante que as lideranças do estado tenham a dimensão da situação de calamidade pública enfrentada pelo município. “Foi uma oportunidade de repassar ao Deputado um balanço das perdas, o que já foi feito e o que ainda falta fazer. Queremos que os parlamentares nos auxiliem na cobrança das ações, tanto do governo Federal quanto do Estadual. Obviamente, muita coisa já avançou, e essa parceria com os parlamentares é essencial para reforçar nossos pleitos nas diversas esferas de governo”, frisou.

O vice-prefeito Sadan também disse da importância da visita de Tebaldi ao município. “O Deputado veio colocar-se à disposição, dentro de um momento difícil que vivemos em nosso município, já que ele tem um compromisso assumido com Saudades. É preciso que os parlamentares, neste momento, nos deem o respaldo e nos garantam efetividade nas ações que eles vão propor, para que consigamos recuperar o município o mais rápido possível”, argumentou.

Em sua fala, Tebaldi garantiu que vai trabalhar em prol do Vale da Hospitalidade, propondo discutir a situação do município junto ao Fórum Parlamentar Catarinense, composto pelos 16 deputados federais e pelos 3 senadores que representam o Estado. “Vim me colocar à disposição de Saudades, para ajudar nesse momento de dificuldade. Em conjunto com os outros representantes de Santa Catarina, vamos reivindicar ações que o município precisa emergencialmente, como por exemplo, a recomposição das pontes, apoio para as empresas que foram prejudicadas pela enchente, entre outras ações necessárias para a recuperação de Saudades”, concluiu o parlamentar.