Alunos do curso de Eletricista Industrial recebem certificados

A Secretaria de Assistência Social de Saudades, em parceria com o Senai, através do Pronatec, realizou na última quinta-feira (03), a formatura do curso de Eletricista Industrial, ministrado entre o período de outubro de 2014 a março de 2015.

Na busca de maior qualificação profissional os 25 alunos concluintes receberam seus certificados.

No ato, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, Assistente Social do CRAS Sueli Kunz, representante do SENAI Adriana Capeletto, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, vereador Osmundo Schuh e demais funcionários da secretaria.

Em suas palavras, o prefeito Daniel parabenizou os alunos formandos, destacando a importância desses profissionais no mercado de trabalho. “Atualmente, o mercado está muito exigente e é importante que as pessoas busquem cada vez mais conhecimento e capacitação”, destacou, pontuando que a administração municipal é parceira para ajudar os alunos e divulgar os cursos de especialização.

Também a Secretária Giley aproveitou a oportunidade para parabenizar aos alunos, dizendo da importância da participação de todos para concretização deste objetivo, e agradeceu também a parceria com o SENAI. “Desejamos sucesso a todos os alunos que hoje receberam seu certificado e reiteramos que a Secretaria de Assistência Social é parceira em oferecer estas capacitações aos munícipes”, concluiu

Curso de Eletricista de Automóvel está com inscrições abertas

A Secretaria de Assistência Social lembra que estão abertas as inscrições abertas para o Curso Eletricista de Automóvel, também através do Pronatec.

É necessário que o candidato tenha a escolaridade mínima de 5ª série e idade mínima de 16 anos. Os documentos para a inscrição são: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e residência. Os interessados poderão procurar a Secretaria de Assistência Social para maiores informações.