Profissional do Programa Mais Médicos deve iniciar trabalhos na próxima semana em Saudades

A apresentação da médica Karize Aimi, que atuará em Saudades através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, deverá ser na segunda-feira (23), conforme informações do Secretário da Saúde do município, José Ricardo Ternus.

De acordo com Zé Ricardo, a apresentação no Estado dos profissionais que atuarão através do programa será na sexta-feira (20), em Florianópolis. “Na segunda-feira [16], Santa Catarina está acolhendo os médicos do programa no Estado, apresentando as políticas e ações na área da saúde”, explicou.

Conforme o secretário, na sexta-feira, além dos médicos, estarão presentes os integrantes do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Secretaria do Estado da Saúde e representantes do Ministério da Saúde, que vão repassar informações aos novos profissionais a nível de Estado.

Na oportunidade, cada município contemplado pelo Mais Médicos estará buscando o profissional, na capital estadual. “Dois representantes foram contemplados para falar das ações de saúde dentro do município. Entre esses, Saudades estará relatando um pouco das ações desenvolvidas no setor”, completa Zé Ricardo.

A apresentação da médica Karize Aimi, na segunda-feira, deverá ocorrer pela parte da manhã, na Unidade de Saúde do Centro.