Curso para novas Agentes Comunitárias de Saúde tem continuidade

Aconteceu na segunda-feira (16), mais uma etapa do curso para as novas Agentes Comunitárias de Saúde, em Saudades. O encontro foi realizado na sede da Assepumu, contando com a presença das profissionais que atuarão no município, enfermeiras Fabiane Lasch e Fernanda Weber, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e do prefeito Daniel Kothe.

Para o Secretário da Saúde, todas as pessoas que estão trabalhando no setor devem sentir-se bem. Zé Ricardo falou ainda na importância em repassar informações com exatidão. “A informação precisa ser dada, mas tem que ser correta”, resumiu.

Zé Ricardo falou ainda da importância das agentes para o desenvolvimento das atividades na área da saúde do município. “Vocês são o canal de comunicação entre nós e as famílias. Por isso, como profissionais, vocês devem fazer com que as famílias nos ajudem e colaborem no desenvolvimento das ações”, aduziu.

Falando do Programa Mais Médicos, o Secretário disse do seu entusiasmo quanto à chegada da profissional Karize Aimi, provavelmente na próxima semana. “Sempre que a gente pode dar um passo a mais para melhorar o atendimento à população, é uma satisfação para nós”, frisou. Zé Ricardo agradeceu ainda a presença de cada agente, mencionando que cada uma faz parte da Secretaria Municipal da Saúde.

Para o prefeito Daniel Kothe, o foco na qualidade de vida está relacionado com a boa saúde, sendo que as ações preventivas são a melhor maneira de promover a melhoria na vida das pessoas. Daniel convidou ainda as Agentes Comunitárias para participarem do lançamento do programa Primeiros Passos, no dia 05 de outubro, às 13:30 horas, no Módulo Esportivo em Saudades.

Daniel expôs ainda alguns dados sobre a saúde do município, como o número de atendimentos nos primeiros oito meses de administração. “Temos que conscientizar as pessoas a criarem hábitos saudáveis. Vocês são os nossos porta-vozes na casa das pessoas, no dia a dia”, concluiu o prefeito.