Voleibol saudadense é campeão invicto na categoria Iniciante

Na última semana, o voleibol saudadense obteve duas grandes conquistas, sendo uma de abrangência regional e a outra a nível nacional.

A primeira foi conquistada no sábado (14), no município do Pinhalzinho, local este em que foi realizada a 1ª Copa SDR de Maravilha e SDR Palmitos/Amerios de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Iniciante, caracterizada por atletas até no máximo 12 anos de idade.

Neste evento, participaram 5 equipes, sendo elas: Maravilha, São Carlos, Pinhalzinho e mais duas equipes saudadenses (Saudades A e Saudades B). Assim, disputando em chave única, as meninas do Vale da Hospitalidade obtiveram um excelente rendimento e através do comando dos professores técnicos Darci Rauber e Rodrigo Bilibio, conquistaram a 4ª colocação com a equipe Saudades B e a posição de campeão invicto, vencendo todos os sets e jogos disputados,  através da equipe Saudades A.

Outra situação extremamente positiva para o voleibol saudadense, deve-se ao fato da atleta Maria Luiza Paganini Maia ser convidada para um processo de avaliação na Seleção Brasileira Infantil, em Saquarema no Estado do Rio de Janeiro.

Maria Luiza, filha de Jair da Cruz Maia e Sônia Paganini Maia, também passou pelas categorias de base do município de Pinhalzinho, vindo em 2011  para a equipe saudadense, onde já em seu primeiro ano conquistou seu primeiro título de Campeã Estadual pela Federação Catarinense de Voleibol. Em 2012, vestindo as cores da camisa do Vale da Hospitalidade, conquistou mais um título estadual, pelos Jogos Escolares e, consequentemente, conquistou a posição de Campeã Brasileira no estado de Minas Gerais e vice Sul-americana em Natal no estado do Rio Grande do Norte.

Para qualificar ainda mais seu currículo esportivo, a atleta saudadense ficou, em 2013, tricampeã estadual na cidade de Caçador, disputando desta vez a categoria Olesc, em um evento promovido pela Fesporte.

Desta forma, destacando-se com muita qualidade nos fundamentos de defesa, recepção e levantamento, associado a um currículo extremamente abrangente e vitorioso, veio o convite para uma avalição na Seleção Brasileira Infantil, no período de 13 a 18 de setembro, em Saquarema.

Maria Luiza tem previsão de retorno, com chegada em Chapecó aproximadamente às 15:00 horas no próximo dia 18, quarta-feira. O Departamento de Voleibol Saudadense parabeniza a categoria Iniciante e atleta Maria Luiza Paganini Maia por estas conquistas.