Reunião debate a implantação do Conselho Municipal da Mulher

Na noite de terça-feira (14), lideranças femininas do município de Saudades realizaram um encontro na sala de reuniões da prefeitura para discutir a implantação do Conselho Municipal da Mulher.

Fizeram-se presentes, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, a segunda-dama Zenaide Prestes, a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e a assistente social Sueli Kunz, além de representantes dos Clubes de Serviço do município.

De acordo com Marilise Warmling, este é um sonho antigo e que está sendo colocado em prática. “Queremos agradecer ao prefeito Daniel que se sensibilizou e, juntamente com a equipe da Assistência Social, estão nos dando o assessoramento na parte burocrática para a criação do conselho”, disse.

Na próxima sexta-feira (18), representantes do conselho estarão participando em Pinhalzinho da Conferência Intermunicipal da Mulher, onde buscarão os subsídios finais para a adequação à lei, partindo à efetivação do conselho no município.

Conforme explica Marilise, o intuito do conselho é trabalhar a questão de gênero, buscando equidade nas políticas públicas e o espaço da mulher no dia a dia. “Queremos que a mulher seja cada vez mais inserida e valorizada dentro da nossa sociedade, da forma como ela dispõe seu serviço para a comunidade. Muitas vezes, nós mulheres somos confundidas com um papel apenas assistencialista, mas ainda precisamos conhecer quais são os anseios e dificuldades das mulheres e então trazer políticas públicas para auxiliar naquilo que for pertinente a realidade do nosso município”, concluiu a presidente do Legislativo.