Inscrições para a CFR de Saudades estão abertas

A Casa Familiar Rural de Saudades está com inscrições abertas, para o curso Técnico em Zootecnia. Os interessados têm até o início de dezembro para efetivarem sua matrícula.

De acordo com o Diretor da Casa Familiar, Alison Ivonei Hoss, podem ingressar na instituição alunos que estão completando o 9º ano do ensino fundamental. “Os interessados podem inclusive conhecer a Casa Familiar Rural, fazer uma visita e obter mais informações”, destaca.

A instituição adota o sistema de alternância no ensino, sendo que o aluno permanece uma semana na Casa Familiar Rural, com educação integral e outra semana na propriedade, desenvolvendo as atividades propostas pelos professores. “O aluno se forma no ensino regular e tem mais oito disciplinas do ensino técnico”, afirma Alison.

O principal objetivo do curso é manter o jovem na propriedade, mas também serve para preparar o aluno para uma futura graduação em nível superior em alguma área afim. As matrículas podem ser feitas diretamente na sede da Casa Familiar Rural, na Linha Taipas, ou na Secretaria de Agricultura de Saudades, na Rua Beira Rio.