Iniciada a recuperação do gramado do campo do Módulo Esportivo

O Módulo Esportivo foi, durante muitos anos, a principal praça esportiva do município de Saudades. Além do campo de futebol, havia também, na parte interna, a cancha de bolão, cancha de bocha e a quadra esportiva para a prática de futsal e voleibol, espaço utilizado diariamente para o treinamento de muitas equipes. Isso até a inundação ocorrida em julho deste ano. Com a catástrofe, o alambrado que cercava o campo do ME foi completamente destruído e o gramado danificado.

Na quinta-feira (24), o Conselho Municipal de Esportes (CME), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, iniciaram os trabalhos de recuperação do gramado do campo de futebol. De acordo com o diretor de Esportes do Município, André Back, serão necessárias mais de 100 toneladas de terra para recuperar a grama e tampar os buracos causados pela água, o que irá diminuir as imperfeições do gramado.

Ainda, de acordo com Back, após este primeiro trabalho, “serão necessários aproximadamente 3 meses para que a terra posta sobre a grama se incorpore e o gramado apresente condições de jogo. Já para 2016 está prevista a construção do alambrado para cercar novamente o campo, além de outras reformas necessárias para adequar a estrutura danificada”, destacou Back.