Corpo de Bombeiros realiza reunião com representantes de comunidades

Na quinta-feira (17), estiveram reunidos no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros de Saudades, os coordenadores de diversas comunidades do interior de Saudades, onde trataram assuntos relacionados à prevenção contra incêndios e pânico nos salões e clubes, onde são realizados os eventos no interior. Foram tratados também assuntos do projeto Comunidade Prevenida e Brigadistas Particulares.

Na ocasião, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Saudades, CB BM Rios, explanou também sobre o segundo Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), onde o foco desse curso  são pessoas das comunidades, para que estas tenham seus brigadistas particulares e também que venham atuar como Bombeiro Comunitário. Porém, qualquer pessoa da cidade também pode realizar a sua inscrição e participar do CBAE, sendo que para esta edição, serão apenas 30 vagas para disponíveis.

O CBAE tem inscrições abertas que encerram no dia 30 de setembro de 2015; os interessados devem entrar em contato com a corporação pelo telefone 2049-7741, ou ir pessoalmente até o quartel dos Bombeiros.

O CB BM Rios ressalta que é muito importante essa aproximação do Corpo de Bombeiros e a comunidade, assim como também é importante para a comunidade se preparar para enfrentar diversas situações que saem da normalidade. “Nossa intenção é preparar também as pessoas que ficam, residem em nossas comunidades. Com certeza, serão um elo de ligação muito importante junto à prevenção e o auxilio para as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiros”, finaliza Rios.