Reuniões do OP prosseguem no município

Na semana passada, tiveram início as reuniões do OP em Saudades. Na sexta-feira (25) à noite, foi realizada a reunião na Linha Alto Solteiro, onde inclusive foi inaugurada a obra do Orçamento Participativo deste ano. No sábado (26), o encontro foi no Bairro Palmeiras, reunindo moradores daquela localidade.

Já nesta semana, na segunda-feira (28), a reunião foi na Linha Santo Afonso; na terça-feira (29), os encontros foram realizados nas Linhas Tigres e São Carlos, todas com expressiva participação popular.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, as inaugurações que também vêm sendo realizadas, mostram a credibilidade do OP. “Na Linha Alto Solteiro, além de fazermos a reunião do programa para 2016, inauguramos a obra do OP deste ano. É algo que nos deixa muito satisfeitos e mostra que o programa está dando certo”, disse.

Conforme o chefe do executivo, neste ano, serão 24 comunidades e 04 bairros contemplados, com R$ 5 mil cada, totalizando quase R$ 150 mil investidos. “O OP tem tido uma grande participação das comunidades. Existe uma expectativa e este trabalho vem sendo feito de forma democrática, pois as comunidades se sentem contempladas e se sentem atuantes nas decisões do governo municipal”, completa Kothe.

Conforme a moradora da Linha Santo Afonso, Silvane Sulzbach, com os recursos do Orçamento Participativo, foram possíveis inúmeras melhorias no salão comunitário. “Eu acho o OP um programa muito bom, pois todas as comunidades organizadas são contempladas. Então, todo mundo recebe de forma igual, algo que é excelente”, destaca.

Também o morador da Linha São Carlos, Érico Both, avaliza o OP. “É um recurso que é bom para todos, porque para as comunidades pequenas, não é fácil juntar esse valor com festas. Pra investir, é importante ter um bom dinheiro e esses R$ 5 mil são sempre muito bem aplicados”, ressalta.

Nesta e na próxima semana, as reuniões prosseguem, nas seguintes datas e horários:

Dia da semana

Linha Jacutinga Alta