Propriedade recebe certificação municipal para produção e comercialização de ovos

Na quarta-feira (30), a Administração Municipal de Saudades, por meio da Secretaria de Agricultura, concedeu ao produtor Antônio Sehnem, o cerificado de inspeção municipal para produção e comercialização de ovos produzidos na propriedade da família, na Linha Fátima.

A entrega do documento foi realizada na prefeitura municipal, com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz e Secretário de Administração Rogério Sehnem.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é o órgão responsável pela fiscalização, está ligado à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e é amparado com a Lei Municipal n. 1.512/03 e Decreto n. 065/03.

Conforme destaca o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, esta é a segunda propriedade certificada para a produção de ovos no município. Além disso, há ainda a produção de leite pasteurizado, certificado pelo SIM.

De acordo com Kreutz, essa certificação vai abrir um grande mercado para o produtor. “Eles já vinham produzindo ovos, mas em escala menor. Com a inspeção municipal, o mercado vai se ampliar e eles poderão produzir numa escala mais grande, trazendo uma renda maior à sua propriedade”, destaca o Secretário.

Jacinto acredita também que com esta certificação, a família Sehnem vai agregar mais valor ao seu produto. “Há o acompanhamento do médico veterinário com relação à sanidade, e isso vai possibilitar oferecer um produto com maior qualidade porque é isso que a família se propõe a produzir”, conclui o Secretário de Agricultura.