Administração avalia segunda semana de reuniões do OP

Durante esta semana, mais um roteiro de reuniões do Orçamento Participativo foi realizado pela Administração Municipal de Saudades, atendendo mais sete comunidades: Santo Afonso (segunda-feira, 28), São Carlos e Tigres (terça-feira, 29), Jacutinga Alta e Baixa (quarta-feira, 30) e Santa Terezinha e Aparecida (quinta-feira, 01).

Estiveram nos encontros, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereadores, secretários, diretores e demais colaboradores do poder público municipal. A participação das comunidades envolvidas foi novamente expressiva no roteiro de reuniões desta semana.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, o OP é um programa que deu certo, porque traz a comunidade para discutir junto ao poder público. “Temos o papel de fomentar o desenvolvimento, dar as condições, dentro das nossas possibilidades, para as comunidades cada vez mais melhorarem suas estruturas e essas mudanças já são nítidas”, afirma.

Sadan reitera que, com o OP, a administração está pondo em prática seu lema, de unir governo e comunidade. “A participação da população nos deixa muito satisfeitos. Há o entendimento de muitas coisas que às vezes não conseguimos atender, devido circunstância involuntárias e consequências de fatos da natureza. Queremos cada vez mais incrementar bairros e comunidades para trazer a população para governar junto”, completa.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, destaca que, além de destinar recursos às comunidades, o OP serve como canal de conversa entre as pessoas e o poder público. “Estamos tendo uma boa participação por parte das comunidades. As pessoas têm trazido as suas opiniões e preocupações e têm, principalmente, se empenhado na escolha de representantes para participar da Assembleia Geral do Orçamento Participativo, que acontece no dia 11 de dezembro, a partir das 14 horas, no Clube XV de Novembro”, diz.

Conforme Daniel, esta é uma oportunidade que a administração dá à população para participar na tomada de decisões. “Eu estou particularmente muito satisfeito, pois as pessoas que estão interessadas estão vindo para as reuniões e contribuindo para que possamos melhorar a condição e as ações da administração municipal”, finaliza.

Para a próxima semana, prossegue o roteiro de reuniões, nas seguintes comunidades e bairros:

Comunidade

Dia da Semana