Setor de Infraestrutura concentra serviços no perímetro urbano

Durante mais uma semana de atividades intensas, o Setor de Infraestrutura de Saudades deu continuidade aos trabalhos no interior, mas focou seus serviços no perímetro urbano do município.

Estiveram acompanhando as obras realizadas, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner.

Conforme destaca Flávio, inúmeras ruas e acessos estão recebendo melhorias, já que apresentam problemas em decorrência da falta de infraestrutura, que deveria ser realizada no momento de loteamento. “Estamos praticamente durante toda a semana dedicados aos trabalhos de drenagem, tubulação e cascalhamento destas ruas”, afirma.

Ainda de acordo com Hübner, os serviços no interior também tiveram sequência, como o patrolamento e construção de pontilhões, a exemplo da Linha Cruzeiro. “Teremos no mínimo mais uns 120 dias de trabalhos de recuperação de pontilhões. Não vamos conseguir fazer tudo neste ano, mas a ideia nossa é, até o final de 2015, deixar todas as estradas recuperadas”, completa.

Para o vice-prefeito Sadan, os trabalhos no perímetro urbano são uma necessidade, já que várias ruas apresentam carência de condições de trafegabilidade, problemas estes históricos no município. “Nos deparamos, ao assumir o governo, com vários problemas. Não vamos culpar governos, mas são casos que vêm se arrastando e, aos poucos, estamos resolvendo, para dar as condições dignas às pessoas que usam estes acessos”, frisa.

Sadan garante que este trabalho de melhoria e recuperação da infraestrutura, tanto na cidade como no interior, seguirá durante todo o próximo ano. “Queremos ter, ao longo do tempo, uma cidade com todas as ruas asfaltadas ou calçadas, porque essa base que precisa ser feita, que é a parte de tubulação e estruturação das ruas, nós estamos fazendo”, conclui.