Dia do Idoso é comemorado por grupos do interior do município

Na última semana, teve prosseguimento em Saudades, o roteiro de encontros com os Grupos de Idosos do município. Desta vez, os grupos do interior realizaram seu momento em comemoração ao Dia do Idoso.

A data é lembrada em 1 de outubro, dia da promulgação do Estatuto do Idoso, no ano de 2003. Conforme dados do último censo do IBGE, no Brasil, a população idosa representa 13% do total da população, ou seja, mais de 26 milhões de pessoas que têm mais de 60 anos.

Em Saudades, segundo estimativas relativas ao ano de 2012, havia mais de 1020 pessoas acima dos 60 anos, o que representa cerca de 12% da população do Vale da Hospitalidade.

Foram visitados, na última semana, os grupos da Linha Coxilha, Taipas, Santa Terezinha, Araçazinho, Alto Maipú, Jaboticaba, Jacutinga e do Distrito de Juvêncio. Participaram, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e a assistente social Sueli Kunz.

Encontro municipal será no próximo mês

A administração de Saudades realizará neste ano o encontro municipal dos idosos, de forma diferenciada. O encontro acontecerá no dia 21 de novembro, no salão comunitário do Distrito de Juvêncio.

O almoço será por conta de cada idoso, em função da situação de calamidade que o município enfrenta. Nos próximos dias, mais informações estarão sendo repassadas pela Secretaria de Assistência Social do município.