SDR de Maravilha realiza reunião em Saudades

Na sexta-feira (16), a Secretaria Regional de Desenvolvimento de Maravilha realizou, em Saudades, a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, contando com a presença de prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil dos municípios que fazem parte da região de abrangência da SDR.

O encontro aconteceu pela manhã, no auditório da Ceraçá, tendo a participação do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, Diretor da SDR Valci Dal Maso, presidente da Ceraçá José Samuel Thiesen, entre outras lideranças municipais e regionais.

Na oportunidade, além dos assuntos em pauta, foi apresentada a campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, sendo entregue a cada município adesivos e uma camiseta alusiva à campanha, que tem por objetivo, fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas.

O secretário regional Valci Dal Maso lembrou que a campanha é uma iniciativa do Governo do Estado por meio de um conjunto de ações multissetoriais para de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido.

“As consequências decorrentes do uso da droga são tantas que atingem de forma devastadora as famílias em todas as classes. A SDR Maravilha apoia a campanha e conta também com o apoio dos nossos municípios na conscientização da população unindo forças no combate ao uso de drogas”, disse Dal Maso.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a realização descentralizada das reuniões oportuniza aos municípios a apresentação dos investimentos realizados e o que é feito por cada um. Foram aprovados vários pleitos, no encontro, para o município de Saudades e para a região. “É sempre uma satisfação poder receber as autoridades e as lideranças regionais dentro de Saudades e apresentar o que tem de bom aqui”, finaliza Kothe.