Handebol Saudadense é vice-campeão regional dos JASC

A etapa regional Oeste em Piratuba começou no dia 17 de outubro, com a participação de 1500 atletas de 39 municípios, disputando as modalidades de basquetebol, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. Os dois primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para a etapa dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina, que será de 10 a 18 de dezembro em Joaçaba, Luzerna e Herval do Oeste.

A equipe handebol de Saudades, representou nossa cidade de Saudades e a 2ª Secretaria Regional de Maravilha participando dos JASC Regional, que contou com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s) de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, Concordia, Seara.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) em parceria com a SDR de Concordia e Prefeitura Municipal de Piratuba.

Participaram da modalidade do handebol masculino 05 cidades: Chapecó, Xanxerê, São Jose do Cedro, Concórdia e Saudades.

Neste evento, a equipe de Saudades jogou com São Jose do Cedro (vitória 30 x 24) Concórdia (vitória 22 x 18), Xanxerê (vitória 22 x 20), Chapecó (derrota 40 x 16).

Não houve decisão, pois a fórmula de disputa do handebol masculino foi todos contra todos, onde os atletas Saudadenses conquistaram a posição de vice-campeão da etapa regional oeste. A equipe de Saudades teve uma campanha com 04 vitórias marcou 90 gols e a defesa sofreu 102 gols terminando o certame com um saldo de -12 gols.

A equipe masculina jogou com os seguintes atletas: Eduardo Ehrenbrink, Mauricio Knorst, Kelvin Hansen, Richard Thomas, Alan Eichler, Bernardo Ehrenbrink, Alan Julhado Marschall, Henrique Schuh, Jeferson Pereira, Mauricio Brancher, Jonas Wagner, Gian Mohr, Jonas Metzger, Elcir Puhl, Raul Wildner, Yan Lang.

Também esteve participando deste evento, a equipe masculina de bolão 23, obtendo a 4ª colocação, e a equipe feminina de bolão 23, obtendo a 5ª colocação.

O professor técnico pela equipe, Ivan Carvalho da Rosa, juntamente com o Departamento de Esportes do CME e Diretoria da ASAH parabenizam todos os atletas pela conquista. Também desejam boa sorte aos atletas na próxima etapa.