Outubro Rosa em Saudades tem decoração especial

Também no município de Saudades, os meses de outubro e novembro são dedicados ao combate de câncer. Outubro é chamado de Rosa, alusivo às mulheres; já o mês de novembro é direcionado ao público masculino, conhecido como Novembro Azul.

Neste período, muitas campanhas de conscientização são realizadas no município por diversas entidades e instituições, buscando reduzir a cada ano a incidência do câncer em homens e mulheres.

Coordenado pelo CRAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolve atividades com crianças de 06 a 15 anos de idade, buscando o desenvolvimento psicomotor, valorização pessoal e familiar e sua constituição, além de proporcionar o acompanhamento psicológico às 53 crianças que frequentam o SCFV em seu contraturno escolar.

Assim, no mês de outubro, o SCFV também realizou atividades de conscientização com as crianças com relação ao câncer. Em seguida, foram confeccionadas bandeirinhas da cor rosa, simbolizando o Outubro Rosa. Por último, em parceria com o setor de Cultura do município, professores e alunos realizaram a ornamentação do Pórtico de entrada do município, contribuindo, dessa forma, para a conscientização da prevenção do câncer de toda a sociedade.