Grupo dos Bezídeos realiza doações às Secretarias de Educação e Agricultura

Na tarde da quinta-feira (22), o Grupo dos Bezídeos, de Saudades, esteve na sede da Secretaria da Agricultura do município, efetuando a doação de mobílias e computadores, que serão destinados à Agricultura e à Educação.

Fizeram-se presentes, alguns integrantes dos Bezídeos, o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da EMEF Claudete Jahnel e colaboradores das duas pastas.

O presidente do grupo, Cleiton Schneider, explica que os móveis e CPU’s foram adquiridos com recursos provenientes do baile realizado pelos Bezídeos. “Fizemos esse baile beneficente, no mês de agosto, onde definimos que 50% da renda seria distribuída à área social e à área da administração municipal. A prefeitura definiu que seriam beneficiadas a EMEF e a Secretaria da Agricultura”, explica.

Cleiton diz que o valor repassado somará R$ 14.800,00, sendo que uma parte foi usada para a compra dos equipamentos e o restante será aplicado na área social. “Compramos seis CPU’s e mobília e nos próximos dias definiremos onde vamos aplicar o valor restante. É um imenso prazer para o grupo fazer essa doação. Queremos, por fim, agradecer a todas as pessoas que compareceram ao baile, pois a colaboração de todos foi essencial para o sucesso do evento”, completou.

A Secretária de Educação Zeli Stein afirma que, com os novos computadores, a EMEF vai poder retomar novamente as aulas de informática. “Estamos muito contentes e são ações como esta que realmente devem acontecer. Os grupos estão fazendo seu papel de utilidade pública e o grupo dos Bezídeos está realmente desempenhando seu papel social e, por isso, queremos parabeniza-los”, disse.

Também o Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, disse da importância desses equipamentos, que proporcionarão um atendimento mais eficiente, por parte da secretaria, aos munícipes.  “Só temos a enaltecer esse gesto de grandeza dos Bezídeos, em se solidarizar também com os órgãos públicos, principalmente àqueles ligados diretamente no atendimento ao cidadão. Os móveis que recebemos serão de extrema importância para que nossos funcionários possam desempenhar suas funções da melhor forma possível e, consequentemente, prestarão um ótimo serviço ao produtor rural”, concluiu Kreutz.