Chuva dificulta os trabalhos do DMER em Saudades

O Setor de Infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER, tem intensificado, nas últimas semanas, o trabalho de recuperação e melhoria das estradas do interior do município.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, nos últimos dias, a chuva tem dificultado muito os trabalhos realizados pelas equipes do setor. “Além de não permitir que os trabalhos realizem-se, as intensas chuvas danificaram inúmeros bueiros e estradas já recuperadas. Mas mesmo assim, a secretaria está muito otimista com os trabalhos, pois hoje temos uma equipe muito empenhada e com muita vontade de fazer com que Saudades tenha estradas boas”, explica.

Ainda segundo Hübner, outro ponto positivo para agilizar os trabalhos do DMER é a aquisição de novas máquinas que já compõem o parque do setor, e ainda algumas que estão por vir em 2014. “Temos a previsão de mais três caminhões caçamba que virão nos próximos meses, fazendo com que os trabalhos de cascalhamento realizem-se com mais eficácia e rapidez”, argumenta.

Flávio lembra ainda que, na última semana, apesar das chuvas, os trabalhos foram intensificados nas Linhas Itapé e Coxilha. Nas próximas semanas, o DMER estará trabalhando nas Linhas Santa Terezinha, Fátima e Jaboticaba.

“Pedimos a compreensão dos agricultores que ainda não conseguimos atender, mas com certeza, melhorando a nossa estrutura, vamos atendê-los nas próximas semanas”, frisa o Secretário.

Vice-prefeito Osmar destaca avanços nas melhorias das vias vicinais

Trazendo números comparativos, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) argumenta que, em apenas 03 meses do ano, o DMER já recuperou 80% das estradas do interior do município. “Estamos em março, que é historicamente um mês chuvoso. Por isso, após as férias dos funcionários do setor, que é um direito deles, estamos trabalhando com um esforço muito grande de toda a equipe do DMER para recuperar o maior número possível de estradas”, argumenta.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, a prioridade são as estradas gerais, com maior trafegabilidade de veículos. “Terminando as gerais, vamos trabalhar com mais ênfase nos acessos. Temos um estrangulamento muito grande quanto ao cascalhamento, pois só temos 03 caminhões para isso”, reitera.

Sadan acredita que, com a vinda de mais 03 caçambas, a meta de manter todas as estradas e acessos cascalhados será atingida. “Vamos recuperar e cascalhar todas as estradas gerais e mantê-las em condições. Também queremos melhorar todos os acessos às propriedades do município”, finaliza o vice-prefeito.