Apesar das chuvas, DMER prossegue com serviços no município

O tempo chuvoso, nas últimas semanas, vem limitando os trabalhos do DMER de Saudades. Mesmo assim, o setor está trabalhando na melhoria da infraestrutura das estradas municipais, de forma incessante.

Nas últimas semanas, além dos trabalhos de patrolamento e cascalhamento de vias, o DMER priorizou a colocação e recuperação de bueiros, bem como realizou diversos serviços no perímetro urbano, como o trabalho de tubulação e drenagem no pórtico de entrada do município.

Conforme explica o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, o desafio de fazer a substituição das tubulações é muito grande. “Este é um trabalho intenso, diário e constante. Pela nossa previsão, isso vai demorar ainda uns 90 dias, até concluirmos”, explica. De acordo com ele, nos locais onde já houve a ampliação dos bueiros, as chuvas dos últimos dias não causaram mais problemas.

“Esperamos que, ao longo do próximo ano, a gente consiga ainda resolver os problemas que persistirem. Vamos começar o ano com força total, continuando com este tipo de trabalho que estamos propondo. Esperamos que isso dê resultados a médio e longo prazo, uma vez que Saudades tem uma malha viária muito grande e nós precisamos fazer essa parte de drenagens e tubulações, para termos estradas melhores e que possam dar menos problemas para todos que as utilizam”, completa Hübner.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), também falou das dificuldades em executar os serviços nas últimas semanas, devido às altas precipitações. “Choveu muito, e isso comprometeu nossos trabalhos no interior. Mantivemos o foco, que eram os bueiros, onde a equipe continuou trabalhando mesmo com umidade, mas na questão de patrolamento tivemos muitas dificuldades”, frisa.

De acordo com Sadan, foram feitas as recuperações de vias da Linha Aparecida e Linha Saudades; ainda faltam alguns detalhes para serem conclusos na Linha Fátima, posteriormente migrando para as Linhas Taipas e Alto Solteiro. Os trabalhos também foram realizados nas Linhas Santo Afonso e Santa Catarina.

“Queremos fazer o máximo que pudermos este ano, mas não conseguiremos fazer todo o município, que era nossa meta e expectativa, isso porque no último mês e a previsão para os próximos meses é de muita chuva, o que dificulta nosso trabalho. Então, estamos focando em pontos cruciais, que eram necessários que fossem feitos, para que as pessoas tenham um acesso um pouco melhor. Se houver a colaboração do tempo, ainda conseguiremos fazer muito”, concluiu Sadan.