Definido o calendário de eventos para 2016

Aconteceu na tarde de sexta-feira (20), na Câmara de Vereadores, a definição do calendário de eventos do município de Saudades, para o próximo ano.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, o assessor de planejamento e gestão administrativa Alexandre Schuh, Secretária de Assistência Social Giley Veiga, auditor de controle interno Elói Hoss, responsável pela Polícia Civil Jonas Kaiser, comandante do Corpo de Bombeiros de Saudades Evandro Rios, padre Geraldo Tecchio, chefe de gabinete Claci Kollet, além de representantes das comunidades e entidades do município.

O calendário é anualmente organizado, em discussão com todas as partes interessadas, com o intuito de beneficiar as comunidades e entidades que promovem eventos, evitando choques de datas entre comunidades em proximidade geográfica.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a administração auxilia na elaboração deste calendário e na divulgação dos eventos, porém, as comunidades devem se organizar da melhor forma possível para evitar coincidências das datas. “Esta é sempre uma tarefa difícil, pois existem poucos finais de semana, pela quantidade de entidades e associações que têm o propósito de promover eventos, para se autossustentar, e por isso, é necessário esta organização”, destaca.

Kothe agradeceu ainda à Polícia Civil e aos Bombeiros, pelo auxílio na parte de prevenção. “Queremos agradecer a todos que participaram, pois realmente este é um trabalho complexo, já que queremos garantir que todos tenham pelo menos uma data para organizar seu evento”, concluiu o prefeito.

O calendário deverá ser distribuído às comunidades e entidades no início do próximo ano, bem como será divulgado no site da prefeitura (www.saudades.sc.gov.br).