Secretaria de Saúde de Saudades realiza o “Sábado D”

A equipe da Secretaria da Saúde de Saudades realizou no último sábado (21), o “Sábado D”, onde foi feita a coleta do preventivo de câncer uterino e também exames de PSA, para os homens, e HGT (para verificar o nível de glicemia no sangue).

Essa atividade fez parte das ações desenvolvidas dentro das campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul. De acordo com o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, uma das principais funções do setor é promover a saúde e fazer a prevenção.

“Estamos fazendo os exames para as pessoas poderem se ajudar e sempre é interessante poder disponibilizar para a população alguma coisa a mais. Como durante a semana tínhamos dificuldades, principalmente porque não estávamos dando conta da demanda, marcamos esse dia para atendermos a toda a população”, explica Zé Ricardo.

Palestra sobre “A saúde do casal” será no próximo sábado

O secretário Zé Ricardo lembra ainda a toda a população do município, que no próximo sábado, dia 28, acontece a palestra com o tema “A saúde do casal”. O evento tem início às 15 horas, tendo por local a sede do Grupo de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho.

O médico oncologista Marcelo Moreno, de Chapecó, estará tratando sobre o câncer. “Esta palestra é em alusão ao Novembro Azul e também ao Outubro Rosa, por isso estamos promovendo este encontro, para homens e mulheres”, frisa Zé Ricardo.

De acordo com o Secretário, este será um momento para as pessoas sanarem dúvidas e buscar conhecimentos sobre a área da saúde. “Toda a comunidade saudadense está no convite para participar”, conclui Zé Ricardo.