Diabéticos realizam encontro de encerramento de ano

O grupo de diabéticos do município de Saudades realizou, na quarta-feira (25), seu encontro de encerramento de ano, às 08 horas, na Câmara de Vereadores. Também no Distrito de Juvêncio, o grupo local realizou seu último encontro do ano.

De acordo com a enfermeira Fabiane Lasch, que esteve falando sobre alguns cuidados com a diabetes, a participação das pessoas do grupo é essencial, para que cada vez mais tenham conhecimento de como ter uma boa qualidade de vida, mesmo com a doença.

“Nós, enquanto profissionais da saúde, sempre tentamos trazer algo que faça com que eles relembrem da sua doença e isso faz com que a pessoa tenha também em casa estes cuidados, não só quando vem nas reuniões do grupo”, explica Fabiane.

Os encontros são realizados na última quarta-feira de cada mês. “A maioria das pessoas que vêm são idosas, mas é importante que os mais jovens também fiquem atentos”, frisa a enfermeira. “A Secretaria da Saúde trabalha no sentido de fazer uma orientação, uma palestra, uma conversa, e aproveita para fornecer o medicamento ao diabético, aferir a pressão arterial e realizar outras ações”, completa Fabiane.

Assim como no grupo de hipertensos, o encontro com os diabéticos deve ser retomado no próximo ano, nos mesmos moldem que vem sendo realizado.