Linha Santa Catarina inaugura obra do OP

Na quarta-feira (25), comemorando o Dia de Santa Catarina, a comunidade saudadense que leva o mesmo nome da Santa da Igreja Católica, promoveu um almoço de confraternização entre seus sócios, realizando também a inauguração da obra do Orçamento Participativo.

Além da presença de praticamente todos os moradores da comunidade, participaram da solenidade o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a presidente do legislativo Marilise Warmling, os secretários José Ricardo Ternus (Saúde), Jacinto Kreutz (Agricultura), Rogério Sehnem (Administração), Zeli Stein (Educação) e Flávio Hübner (Infraestrutura), conselheiros do OP – Cléo Henn e Padre Geraldo Tecchio, demais lideranças e colaboradores da administração municipal.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, o OP garante recursos importantes para as comunidades saudadenses. “É uma pequena ajuda, mas de grande importância para todas as comunidades. Queremos parabenizar a Linha Santa Catarina pelo dia de sua padroeira e pelo bom investimento do recurso”, disse.

O vice-prefeito Sadan, em sua fala, disse do crescimento das comunidades com os recursos descentralizados via OP. “Como incentivadores, estamos muito felizes pelo que está acontecendo nas comunidades, e isso nos dá alento e nos dá certeza que estamos no caminho certo, dentro do Orçamento Participativo, que é um programa que só vem recebendo elogios de toda a comunidade”, aduziu.

A Linha Santa Catarina investiu neste ano, na reforma da pista da Bocha 48, além da aquisição de 20 cadeiras, fogão, batedeira e dois motores. “A comunidade foi uma das mais afetadas pela inundação do mês de julho, mas hoje está tudo limpo, tudo em ordem, como era antes”, destacou o coordenador da comunidade, Roque Kreutz.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, as comunidades do interior têm uma grande capacidade em se organizar, a exemplo da Linha Santa Catarina, que praticamente já se reergueu, após ser atingida pela inundação. “Queremos parabenizar a todos os associados da comunidade pela força de vontade e também pelo bom investimento que fizeram com os recursos do OP”, concluiu o chefe do executivo.