Seminário do PNAIC é realizado em Pinhalzinho

Na segunda-feira (30), no auditório da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, as professoras alfabetizadoras, orientadora Letícia Klaus e coordenadora Eliamar Corradi, que fazem parte do PNAIC no município de Saudades, participaram do seminário sobre o Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Também estiveram presentes no evento, a Secretária de Educação Zeli Vergues Stein e a diretora da EMEF Claudete Jahnel. Este seminário é parte da carga horária das professoras, tendo como palestrante, o professor Manoel José Decon, da UFSC, tendo como título da palestra: Viva a Escola, Viva.

“O PNAIC é um compromisso formal, assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do ensino fundamental”, afirma Eliamar.

Em Saudades, as professoras do 1º, 2º, e 3º ano se reúnem semanalmente para estudos e troca de experiências e estudo do material que é coordenado pela orientadora Leticia Klaus.