Câmara de Vereadores de Saudades realiza homenagem à ADAF

Na noite da segunda-feira (30), a sessão da Câmara de Vereadores de Saudades foi marcada por um tributo ao futsal do município, onde foi feita uma homenagem a atletas, ex-atletas, comissão técnica, dirigentes e demais colaboradores da ADAF Saudades.

A homenagem foi uma propositura dos vereadores Osmundo Schuh, Everson Jandrei Weber, Alécio Jahnke e Vilmo Höhn, pela conquista do título do Campeonato Estadual da Primeira Divisão, em 2014, onde a equipe ainda se chamava AD Saudades.

Fizeram-se presentes, o prefeito Daniel Kothe, ex-presidente da AD Roberto Kipper, atual presidente da ADAF Marcos Rodrigo Bertei, técnico Evandro Urnau (Supi), atletas e comissão técnica da equipe, Diretor da CME André Back e membros da comunidade saudadense. A sessão foi presidida pela presidente do legislativo, Marilise Warmling, com a presença dos demais vereadores.

De acordo com Roberto Kipper, presidente da AD à época em que a equipe conquistou o título, esta homenagem consagra e reconhece o esforço realizado para conquistar o Estadual. “Para um município pequeno, como é Saudades, é muito gratificante estar inserido no grupo que deixou seu nome estampado entre os campeões do Estado, fazendo frente a muitos outros times de cidades com potencialidades maiores. Mas foi com espírito de equipe e companheirismo que construímos essa conquista”, destacou.

Conforme destacou o vereador Osmundo Schuh, que falou em nome de seus colegas de legislativo, a equipe da ADAF é composta, em sua maioria, por atletas saudadenses – entre 80 a 85 % – sendo que o trabalho de base também é essencial para a formação de novos esportistas. “Não é simplesmente uma homenagem pela equipe ser campeã do Estadual, mas também para reconhecer o trabalho intenso que é realizado fora de quadra. Muitos destes atletas trabalham durante o dia, vão para o treino às 18 horas e em seguida, vão para a faculdade. Então, mais que formar atletas, estamos formando cidadãos”, disse.

O prefeito Daniel Kothe parabenizou todos os atletas, comissão técnica, colaboradores, patrocinadores, torcedores e também a Câmara de Vereadores, pela justa homenagem prestada. “Esta é uma ação que reconhece este importante feito da equipe da ADAF Saudades, que conquistou o título de Campeã Estadual da Primeira Divisão no ano passado. Com certeza, temos um time de vencedores, que gravou o nome da equipe na história do esporte saudadense e catarinense”, concluiu Kothe.