Assembleia Geral do OP 2016 será na próxima sexta-feira

Acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 14 horas, no Clube XV de Novembro, a assembleia geral do Orçamento Participativo para o ano de 2016. Devem participar, os delegados ou, na impossibilidade, seus suplentes; porém, o evento é aberto a toda comunidade.

O Orçamento Participativo é um programa que foi implantado pela atual administração do município de Saudades, no ano de 2013, com o intuito de criar um canal de diálogo entre poder público e comunidade, além de fomentar o diálogo entre as pessoas e melhorar as infraestruturas comunitárias.

Na assembleia geral, são discutidos e aprovados os projetos do OP das comunidades e bairros contemplados, para o próximo ano. “Queremos reforçar a todos os delegados e delegadas das comunidades e bairros escolhidos, para que se façam presentes nesta tarde, para definirmos a ordem que serão destinados os recursos do OP para 2016”, completa o prefeito Daniel Kothe.

Para o próximo ano, serão 28 comunidades e bairros contemplados. O valor total a ser descentralizado diretamente soma R4 140 mil. “É um recurso muito bem empregado e isso tem dado um resultado bastante satisfatório, tanto na melhoria da infraestrutura nas comunidades e associações, como no caráter de unir as pessoas, e isso nos dá uma satisfação muito grande”, conclui Kothe.