DMER e DOSU realizam serviços de “tapa buracos” no perímetro urbano

Nesta semana, além dos trabalhos costumeiros do Setor de Infraestrutura no meio rural de Saudades, o Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU), realizou um intenso trabalho de “tapa buracos” nas ruas da cidade.

Acompanharam os serviços, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner e Diretor do DOSU Arno Kirch.

Conforme explica o Secretário Flávio, com as fortes chuvas, vários problemas foram registrados nas ruas da cidade, inclusive na Avenida Brasil, que é também rota da SC-160, ou seja, uma via estadual com intenso tráfego de veículos. “Estivemos fazendo este trabalho de ‘tapa buracos’ e também uma faixa elevada em frente à empresa Finestra, que era uma solicitação das empresas, devido ao grande fluxo de pessoas neste local”, destaca.

Ainda de acordo com o Secretário, apesar das chuvas serem praticamente diárias, os trabalhos foram incessantes. “Conseguimos fazer inúmeros serviços e esperamos que na próxima semana, que será a última semana de trabalhos do setor, já que depois os funcionários entram em férias, a gente consiga concluir a maior parte dos trabalhos propostos nas linhas Santo Afonso e Jacutinga, se o tempo colaborar”, completa Hübner.

Para o vice-prefeito Sadan, dentro da expectativa do setor e da demanda, os trabalhos foram executados, mostrando o grande potencial da equipe de colaboradores do DMER bem como a boa estrutura em maquinário. “Se o tempo colaborar conosco, temos condição de avançar muito, apesar deste ano, por causa dos efeitos do El Niño, nosso trabalho ter sido prejudicado”, aduziu.

Para o próximo ano, os trabalhos devem ser retomados a todo vapor. “Saudades com certeza está tendo cada vez mais uma estrutura melhor de estradas, e também uma capacidade maior de trafegabilidade em vias de boas condições, graças aos trabalhos do DMER. Todo trabalho que está sendo feito está sendo bem executado, e isso é uma grande virtude da equipe do Setor de Infraestrutura”, concluiu Sadan.

Além dos trabalhos no perímetro urbano, o DMER manteve os serviços de recuperação de bueiros na Linha Santa Catarina e também realizou o patrolamento de vias na Linha Solteiro.