DMER de Saudades fecha o ano com força total nos trabalhos

Nesta semana, o Setor de Infraestrutura de Saudades novamente manteve diversos serviços de melhoria, nos perímetros urbano e rural do município, com força total nos trabalhos desenvolvidos.

Como a partir da próxima semana os funcionários do DMER estarão entrando em férias coletivas, o intuito é concluir a maior parte das demandas pendentes, principalmente no que diz respeito ao patrolamento de vias rurais.

Um dos mais importantes trabalhos realizados na semana foi, sem dúvidas, a colocação de galerias com vão livre de 2 metros, na estrada que dá acesso à Linha Solteiro, reivindicação da comunidade local. Acompanharam os trabalhos, na quarta-feira (09), o prefeito Daniel Kothe e o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner.

O secretário Flávio afirma que durante essa semana, com o tempo colaborando, o patrolamento seguiu com força total. “Na semana que vem, os funcionários estarão em férias, ficando apenas uma pequena equipe de plantão. Esperamos que todos entendam, pois este é um direito dos funcionários e estamos dando férias coletivas para iniciar em janeiro com força total, com a intenção de fazer um trabalho bastante diferenciado no sentido de recuperação de estradas e melhoria de bueiros e pontilhões”, frisou.

Para o prefeito Daniel Kothe, a prioridade é concluir o patrolamento nas estradas gerais nas Linhas Solteiro, Santo Afonso, Jacutinga, Jacutinga Alta, Aparecida e Jaboticaba. “Infelizmente, neste ano tivemos poucas semanas que podemos trabalhar com intensidade, em função do tempo, e isso é um atrapalho muito grande para o setor”, disse.

Ainda assim, o DMER avançou de forma significativa com seus serviços. “Essa galeria, na Solteiro é uma importante obra que estamos finalizando. Não estamos mais trabalhando com tubos pequenos, pois queremos obter soluções definitivas para os problemas que sempre enfrentamos de alagamentos e estradas interrompidas. Infelizmente, o tempo não tem colaborado, mas assim que as chuvas reduzirem, vamos intensificar esses serviços e vamos deixar nossas estradas melhores do que já estão”, concluiu Kothe.