Máquinas serão entregues a agricultores na próxima semana

A Secretaria da Agricultura de Saudades fará, a partir da próxima semana, a entrega de 14 máquinas a 11 comunidades do interior do município. A aquisição destes equipamentos foi feita com recursos do Governo Federal, destinados pelo ex-senador Casildo Maldaner.

Conforme explica o Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, apesar de 2015 ser um ano atípico, com dificuldades climáticas, essa conquista é algo a se comemorar. “Vamos entregar para as comunidades que fizeram a solicitação e, graças à ajuda de parlamentares, conseguimos os recursos para a aquisição destas máquinas”, afirma.

Por serem provenientes de dinheiro público, ou seja, recursos pertencentes à população, as máquinas não podem ser destinadas a apenas um grupo de pessoas, pois como são bens de uso comum, são de toda a comunidade contemplada. “Independente da nossa vontade, é assim que tem que ser, pois é o que a lei prescreve”, resume Jacinto.

O Secretário agradeceu ao ex-senador Casildo pela destinação dos recursos Federais e também ao vereador Clério dos Santos, que ajudou a intermediar a emenda. “Todos os recursos são bem-vindos, desde que sejam de uso comum. Nas comunidades, esses equipamentos com certeza farão a diferença”, completou Kreutz.

O roteiro de entrega dos equipamentos será o seguinte:

COMUNIDADE

EQUIPAMENTO

14/12/2015

Solteiro

Taipas

Ensiladeira

Roçadeira

15/12/2015

Araçazinho

Fátima

Tigres