Programa Primeiros Passos fecha o ano com entrega de mais 26 kits

Nas últimas semanas do ano de 2015, as secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, estiveram fazendo a entrega de mais 26 kits do Programa Primeiros Passos às mães saudadenses.

Participaram da entrega, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, a segunda-dama Zenaide Prestes, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga e a enfermeira Liamara Hoffmann. Além da entrega do kit, durante as visitas, são repassadas informações às mães, sobre os atendimentos realizados, principalmente, nas áreas da saúde e educação no município, além de explicar como funciona o Primeiros Passos.

De acordo com a primeira-dama Liane, o programa busca integrar as secretarias envolvidas, com uma série de ações. “O Primeiros Passos é um programa em sintonia com a estratégia de educação infantil do Governo Federal. Em Saudades, o programa tem como foco principal as gestantes e as crianças, porém envolve também as famílias, com o intuito de qualificar o atendimento aos munícipes através das políticas públicas”, destaca.

O Programa Primeiros Passos é uma ação conjunta das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Entre os diferencias do programa, estão o atendimento integral nos berçários e CEI’s com 12 horas diárias, déficit zero de vagas na educação infantil, atendimento da pediatra, nutricionista e psicóloga nos educandários, 6 refeições por dia, entre outros.