Secretaria de Educação anuncia início do ano letivo de 2016

A Secretaria de Estado da Educação (SED) anunciou, ainda em dezembro de 2015, o calendário do ano letivo 2016. De acordo com o cronograma, as aulas na rede estadual de ensino terão início no dia 22 de fevereiro, levando em consideração a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas.

No município de Saudades, a Secretaria Municipal de Educação anunciou o início das aulas na rede municipal de ensino também para esta data, ou seja, 22 de fevereiro. Neste dia as aulas terão início na EMEF Saudades, CEI Pequeno Príncipe, Contraturno e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a Secretária de Educação, Zeli Stein, “a coincidência na data de início das aulas se faz necessário, principalmente, em razão do transporte escolar”, disse. A Secretária destacou ainda que os professores efetivos iniciarão as atividades, com planejamento, no dia 15 de fevereiro.

Nos CEI’s Trenzinho Alegre, Cantinho Alegre e Aquarela I e II, as atividades iniciaram no dia 11 de janeiro, para as crianças que necessitam que os CEIs as atendam.