Assistência Social e conselheiros tutelares realizam reunião de trabalho

Na manhã desta segunda-feira (11), aconteceu um encontro de trabalho na Secretaria de Assistência Social de Saudades, que contou com a presença da Secretária da pasta Giley Veiga, assistente social Sueli Kunz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Gerson Fröhlich, e os novos conselheiros tutelares do município empossados no domingo (10).

De acordo com o presidente do CMDCA, Gerson Fröhlich, houve uma extensa pauta de discussão e planejamento com os novos conselheiros tutelares, sendo os principais assuntos: Direitos e deveres dos conselheiros; o funcionamento do conselho tutelar, principalmente em relação aos plantões; uso do veículo público e a autonomia dos conselheiros na aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com base na Lei n.º 8.069/90.

Além disso, o presidente do Conselho destacou a importância do trabalho dos conselheiros e na aplicação da Lei e, embora haja autonomia no trabalho e nas decisões, os mesmos são vinculados à Assistência Social, ao CRAS e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.