Deputado Federal Esperidião Amin entrega veículo e equipamentos à Secretaria da Saúde

Foi realizada na tarde de terça-feira (26), a entrega de um veículo e equipamentos diversos à Secretaria da Saúde de Saudades, adquiridos com recursos provenientes de emenda do Deputado Federal Esperidião Amin.

Os valores investidos somam R$ 131 mil, sendo R$ 100 mil destinados por Amin e R$ 31 mil de contrapartida da municipalidade. O veículo, modelo Spin, com capacidade para sete pessoas, foi adquirido por R$ 64 mil, sendo o restante dos recursos destinados à compra de equipamentos para a nova Unidade de Saúde, que será instalada no Bairro Lage de Pedra.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe, presidente do Legislativo Marilise Warmling, Deputado Federal Esperidião Amin, suplente de Deputado Estadual Altair Silva, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, Diretora da Saúde Solani Kappaun, presidente do Hospital Celito Werlang, vereadores Everson Jandrei Weber e Nestor Hickmann, suplente de vereador Eliseu Kreutz, além de colaboradores da administração municipal, correligionários progressistas e comunidade saudadense em geral.

Conforme destacou o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, estes recursos vão proporcionar um melhor atendimento à população saudadense, tanto o veículo para transporte dos passageiros quanto os equipamentos para a Unidade de Saúde. “Dependemos destes parlamentares para buscar recursos extras, e esses valores são sempre muito bem aproveitados, pois sempre temos muitas dificuldades. Estamos hoje de alma lavada e este é um momento importante, pois conseguimos fazer alguma coisa a mais. Queremos atender cada vez melhor a nossa população”, disse.

Em sua fala, o Deputado Federal Esperidião Amin disse da sua alegria em ver o dinheiro sendo bem aplicado pelo município. “Este recurso destinado é algo que se multiplica, e isso significa respeito pelo dinheiro público e pelo cidadão. Podemos constatar, em nossa visita, que esses equipamentos e o veículo serão utilizados por servidores comprometidos. A atenção humana é insubstituível, e estes equipamentos vêm para ajudar, mas o fundamento de tudo é a atenção pessoal”, disse o parlamentar, falando ainda da felicidade em ver seu partido engajado, em Saudades, na Administração Municipal, em setores tão importantes.

Para o prefeito Daniel Kothe, a Saúde vem sendo uma das áreas prioritárias para a Administração Municipal, recebendo diversos investimentos e ampliação do quadro de profissionais. “Já adquirimos um veículo Voyage e uma ambulância nova para a Secretaria da Saúde, uma ambulância nova para os Bombeiros, uma Van e agora conseguimos esse veículo completo, que dá todas as condições necessárias para um transporte de qualidade”, disse.

Kothe agradeceu os recursos destinados pelo Governo Federal, por meio do Deputado Federal Amin e também destacou o empenho das lideranças do PP de Saudades. “Temos uma demanda muito grande em nosso município, mas, gradativamente, vamos fazendo a diferença, cuidando bem da atenção básica, para que o Estado e a União também possam fazer sua parte”, concluiu o chefe do executivo.